Recebe: 10 milhões de visitantes ao ano; Tem uma frota de 6,0 milhões de automóveis; 32 mil táxis( a maior frota da América Latina); 61 Km de extensão de metrô, 10 mil ônibus urbanos; 91 mil ruas e avenidas;
Rua da Quitanda, no séc.XIX existiam pequenos comércios que eram conhecidos como "quitanda". Em 1822 passou a se chamar de Rua do Cotovelo pois seu traçado lembrava de fato um cotovelo dobrado. Foi por muitos anos a rua preferida das "quitandeiras", mulheres que vendiam miudezas e alimentos cozidos ou natural. Um trecho entre as ruas Álvares Penteado e 15 de Novembro, era chamado de "Beco da Cachaça, devido ao comércio de cachaça que havia ali. Quer saber mais sobre as ruas de São Paulo http://www.dicionarioderuas.com.br
Rua São Bento
Juntamente com as ruas XV de Novembro e Direita, compunha o tradicional triângulo que deu origem ao núcleo urbano de São Paulo.
Antes de se chamar São Bento, esta rua teve o nome de Martim Afonso e era um dos pontos residenciais mais importantes no século XVII.
Nela morou Amador Bueno, provedor da Capitania, proclamado rei dos paulistas.
Bairro do Brás
O Bairro do Brás teve sua origem na capela erguida pelo português José Brás, em louvor ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos, no século XVIII. Mais tarde, devido aos terrenos insalubres, alagadiços e de baixo custo, indústrias foram instaladas no local e o transformaram num bairro popular, onde a influência italiana se fez sentir de maneira decisiva a partir do final do século XIX.
Bairro da Liberdade
É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. O portal da cultura japonesa
Oficialmente, desde 1999, São Paulo é a capital Mundial da gastronomia. A segunda maior cidade em números de restaurantes são 12,5mil; Tem a melhor pizza é feita em São Paulo; 52 tipos de cozinhas; 250 restaurantes japoneses; 1 milhão de pizza por dia; 15 mil bares; 3200 padarias.
Adoniran Barbosa - Canta São Paulo
De samba em samba, Adoniran foi se tornando um compositor diferente, estudando assuntos sociais e abordando temas do povo de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário